segunda-feira, 21 de maio de 2018

Macarani: Confirmada grade do São Pedro 2018



As festas juninas se aproximam e a prefeitura de Macarani já vem trabalhando no projeto da tradicional festa de São Pedro do município.  Apesar da crise financeira por que passa as prefeituras, principalmente de cidades pequenas por causa da diminuição acentuada na queda do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, ainda assim, será possível manter a tradição do São Pedro de Macarani, graças ao empenho do prefeito dr. Miller Ferraz, que entende a importância do evento não apenas para a população local, mas regional e até de outros estados, já que nesse período filhos de Macarani que moram ou trabalham fora do município e aproveitam para virem curtir a festa e visitar os parentes.
Mesmo com poucos recursos, foi possível montar uma grade eclética de artistas renomados aprovados por quem curte o evento. A repercussão nas mídias sociais indica a satisfação do público pelas contratações anunciadas e ninguém duvida de que, mais uma vez, a festa será um sucesso nos três dias de muito forró pé de serra que certamente deixará o Largo e São Pedro completamente lotado.

A festança terá início no dia 29 com as apresentações de Ricardo Ozcar, Ciel Rodrigues e Acácio. Dia 30, Sábado, Suenildo Meira, Arriba Saia, o top do arrocha, Sinho Ferrary e Deraldo D’Ávila. Dia 30, fechamento em alto estilo com Tiago Kabaré, Netinho do Forró e Dinho Prado. Outras atrações locais e regionais poderão entrar na grade, porém sem confirmação até o momento. A comissão do evento estuda também a possibilidade de manter o “show da tarde”, com artistas da MPB fazendo o happy hour, se não nos três dias, ao menos no Sábado e domingo.
A estrutura será ampla à exemplo do ano passado. Som de alta definição e qualidade, dois palcos profissionais, banheiros químicos em vários locais estratégicos para atender à multidão, barracas padronizadas que oferecerão bebidas e comidas típicas, segurança total, equipe da secretaria de saúde presente no local, além dos tradicionais vendedores ambulantes e seus isopores.
“Tudo está sendo cuidadosamente planejado para satisfazer ao gosto do mais exigente folião. A prefeitura vive momento de poucos recursos, porém não poderíamos deixar de realizar a festa do São Pedro, um marco do calendário festivo do município. Com seriedade e respeito ao dinheiro público, conseguimos contratar cantores e bandas de renome no cenário musical e tenho certeza de que faremos uma grande festa, sem comprometer o orçamento municipal.  Tradição é tradição e não podemos fugir a essa realidade. O nosso povo merece uma festa de qualidade e estamos nos empenhado para isso.” Assinalou o prefeito dr Miller Ferraz.

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência