quinta-feira, 17 de maio de 2018

Construção das Praças de Lazer e Alimentação de Macarani em rítimo acelerado de construção


A construção das novas praças de lazer e alimentação de Macarani se encontram em ritmo acelerado e em breve serão entregues à população, que passará a contar com esse novo espaço de lazer e entretenimento.
O projeto foi conseguido através de emenda parlamentar do deputado federal, José Rocha, por solicitação do prefeito municipal, dr. Miller Ferraz, com o objetivo de proporcionar à comunidade, principalmente aos jovens, um local aprazível onde possam se reunir com segurança e desfrutar de toda infraestrutura que o espaço oferecerá, contando com segurança, iluminação de qualidade, lanchonetes e outras afinidades.
A licitação que definiu a empresa construtora foi realizada já há alguns meses, porém, a Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pelo repasse e fiscalização do projeto, não autorizou a imediata execução da obra por conta da existência no local de um reservatório de água, construído há mais de meio século e que era tido como um marco desenvolvimentista da cidade. A prefeitura tentou, sem êxito, negociar com os técnicos da CEF que o projeto fosse executado sem a necessidade de retirar a grande “caixa d’água” do local. Diante do impasse, profissionais da Secretaria Municipal de Obras estão em processo de demolição do reservatório para que, enfim, a construção das praças seja iniciada.

Segundo o Secretário de Obras, Transporte e Serviços Públicos, Eliomar Santos (liôra), o que cabia à prefeitura fazer está sendo feito. Homens com máquinas adequadas se empenharam para deixar o espaço adequável ao projeto original. Os paralelepípedos e pisos de cimento foram removidos e as ruas no entorno interditadas enquanto o trabalho seja realizado. Concluído o projeto, todas serão liberadas, inclusive, com redutores de velocidade, tipo silenciadores.
As lanchonetes não serão construídas em separado.  Num total de quatro, elas serão agrupadas em direções opostas, porém, terão a mesma estrutura, com banheiro, rampas de acesso e espaço para a oferta de mesas e cadeiras para maior comodidade dos clientes.
Incansável em sua missão de gerir três secretarias, o secretário Liôra vem se empenhando no sentido de contribuir para o bom andamento da administração municipal, embora enfrente algumas adversidades no pronto atendimento à população, devido à falta de contingente de pessoal e máquinas, entretanto, mantem-se ativo na busca de solução para cada necessidade que lhe surge, agradecido ao prefeito, dr Miller Ferraz, pela sensibilidade e vontade em atender suas demandas dentro das possibilidades financeiras da prefeitura.
Dr. Miller Ferraz, prefeito
O prefeito dr. Miller Ferraz, por sua vez, não esconde o entusiasmo por saber que a cidade, aos poucos vai se transformando num verdadeiro canteiro de obras, legado de uma administração que, apesar da crise financeira que os municípios brasileiros estão enfrentando, tem conseguido enfrentar com altivez as adversidades e procurado atender aos anseios dos seus munícipes, buscando ações que contemplem a coletividade de forma ampla e necessária para o bem estar da população, principalmente a mais carente.
A empresa licitada terá um prazo de 120 dias para realizar a obra. A população espera que o prazo seja cumprindo como preconizado no edital e na ordem de serviço.
Eliomar Souza (Liôra), Sec de Obras






Share:

Um comentário:

  1. Quando o trabalho é sério os resultados aparecem. De parabéns a administração pública de Macarani por zelar tão bem do povo dessa cidade.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência