quarta-feira, 16 de maio de 2018

CRAS de Macarani realiza projeto "Faça Bonito", contra exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Macarani, por meio do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS deu início a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, através do projeto “Faça Bonito”.
A mobilização busca o despertar da consciência da sociedade que deve se mobilizar para que seja criada uma rede de proteção em torno da infância e adolescência. Essa luta precisa alcançar a cidade e a consciência do nosso povo. Enquanto a gente não conseguir alcançar essa meta, não conseguiremos sanar esse mal, destacou a Coordenadora do CRAS, Maiene Santos, enfatizando o empenho de toda equipe na elaboração e execução de mais esse evento.




Para fomentar ainda mais o combate e mobilizar a população, durante toda a semana alusiva ao 18 de maio, serão realizadas palestras em escolas públicas municipais, caminhadas nos bairros e exibição de vídeos sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Emanuelle Sodré, secretária municipal de Desenvolvimento social, destacou o apoio do prefeito Miller Ferraz em todos os eventos que são realizados pela secretaria que ocupa e, em particular, às atividades desenvolvidas pelo CRAS. "Um dos objetivos do prefeito é garantir a proteção dos nossos meninos e meninas. Queremos convocar toda a sociedade para assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável", destacou a secretária.
O CRAS já realiza ações voltadas para a prevenção e combate desse tipo de violência. O trabalho é direcionado aos adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.