quarta-feira, 23 de maio de 2018

Em Salvador, prefeito Miller Ferraz consegue nova viatura para a Polícia Militar e reivindica maior qualidade na pavimentação asfáltica da BA 130



O prefeito de Macarani, Dr Miller Ferraz, esteve em Salvador para cobrar do governador do estado, Rui Costa e setores responsáveis, agilidade e qualidade no trabalho de recuperação asfáltica da BA 130 que liga o município à cidade de Itapetinga.  A obra teve início há mais de 60 dias por reivindicação do próprio prefeito, entretanto, a execução do serviço não atende ao esperado.
Quem trafega pela rodovia reclama da lentidão com que o recapeamento está sendo feito, principalmente da baixa qualidade do material usado, caracterizando um simples tapa-buraco sem a devida compactação que se desfaz com facilidade diante do fluxo de veículos, ou mesmo por leves enxurradas provenientes de chuvas localizadas.
Dr Miller relatou ao governador a importância de uma revisão urgente nos cálculos de engenharia da recuperação da estrada, haja vista, a necessidade que as empresas calçadistas e de demais setores, alocadas na região, inclusive Macarani, tem de estradas compatíveis com a primordialidade essencial para escoarem sua produção.
Em resposta, Rui Costa instruiu o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcante para fazer uma análise mais criteriosa da situação da BR, especificamente no trecho entre Itapetinga e Macarani, e que o mesmo adote medidas emergenciais para refazer a manutenção de forma consistente e não apenas paliativa. O governador não precisou data, mas garantiu ao prefeito atendimento breve da demanda solicitada.

Prefeito Miller Ferraz ladeado pelo dep estadual Fabrício Falcão e da primeira dama Emanuelle Sodré
Acompanhado do deputado estadual, Fabrício Falcão, o chefe do executivo municipal conversou também com o governador sobre segurança pública, saúde e a possibilidade de parceira com o governo do estado em projetos de infraestrutura no município. Sobre a segurança, o prefeito conseguiu assegurar uma viatura zero quilômetro para a Polícia Militar de Macarani, em substituição a atual, cujo sinal de desgaste é notório.

Junto à Secretária de Turismo – SETUR, Dr Miller Ferraz buscou patrocínio para contratação de mais uma banda para a festa de São Pedro. O secretário José Alves Peixoto Júnior ficou de analisar a viabilidade o mais rápido possível e comunicará à prefeitura se será possível atender o pleito.
“Estamos trabalhando intensamente na busca de mecanismos contemplativos para nossa população. É obrigação do gestor público viabilizar meios que tornem a vida da comunidade mais aprazível com políticas públicas que melhorem o bem estar da municipalidade. Enquanto prefeito, tenho esse compromisso firmado com a população de Macarani e não descansarei um só dia enquanto não concluir nosso projeto de governo, em respeito ao povo que nos honrou o mandato, principalmente o mais pobre, que é o que mais necessita do nosso trabalho.” Disse o prefeito Miller Ferraz.”
Prefeito Miller Ferraz ao lado do gov. Ruy Costa e do dep estadual Fabrício Falcão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.