domingo, 10 de junho de 2018

"Arraiá do Sociá" será na quinta-feira, 14


Quinta-feira, 14, a partir das 18:00h, acontecerá o tradicional "Arraiá do Sociá“ promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Macarani. O evento será no espaço ao lado da secretaria e tem como foco estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos dos idosos e demais beneficiados do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS com comunidade. É um momento para eles se divertirem, com atrações típicas do período junino, desde quadrilhas, comidas típicas e brincadeiras.
A equipe está trabalhando com muito carinho na organização do "Arraiá" com uma temática interessante, que vai agradar não apenas os participantes, como a todos que comparecerem à festa. O espaço é aberto e confortável, diferentemente de quando era realizado no espaço da AABB que, por se tratar de um clube, a participação da comunidade ficava prejudicado. No novo espaço, todos podem participar e ver de perto a desenvoltura e alegria dos participantes, além de contar com muita comida gostosa, típica da época, como amendoim e milho cozidos, mingau de milho, caldo de pinto, pipoca, tapioca e algodão doce.    



A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Emaunelle Sodré, destaca a importância das ações da pasta que ocupa, tendo no CRAS o vetor desenvolvitista, ampliar e solidificar o sentimento de identidade dos beneficiários, socializando-os dentro da convivência comunitária das crianças, adolescentes e idosos.
A festança contará com a participação musical do cantor Suenildo Meira e Pedrinho Aguiar. Eles vão animar os foliões e estão preparando um repertório especial para o evento.

“Promover uma festa tão bonita e rica em cultura para os nossos idosos é uma enorme alegria, e de grande importância para essas pessoas que participam dos programas que oferecemos e precisam ser valorizadas. Esperamos e estamos confiantes de que a comunidade nos prestigiará mais uma vez.” Assegurou a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.