quinta-feira, 14 de junho de 2018

"Arraiá do Soiciá" de Macarani superou expectativa com uma grande festa



No embalo da Copa do Mundo de Futebol, a prefeitura de Macarani abriu oficialmente os festejos juninos da cidade no início da noite desta quinta-feira, com o “Arraiá do Sociá,” promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e executado pelo Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, num grandioso evento que superou as expectativas dos organizadores.
O espaço ficou pequeno para tanta gente que compareceu para prestigiar a festa. A equipe caprichou na ornamentação, com destaque para a reprodução de uma casa de roça logo na entrada do espaço, proporcionando aos presentes uma atmosfera festiva, alegre e aconchegante. A multidão foi ocupando o espaço lateral à Secretaria, e, aos poucos, foi se deixando envolver pelo ritmo da folia, regida por Cleidinho Lisboa e pelo cantor Suenildo Meira, que não deixou ninguém parado com seu teclado “mágico” e um repertório variado do verdadeiro forró pé de serra.
O “arraiá” foi regado de muita comida típica de excelente degustação, como milho cozido, cocada, caldo de pinto, quentão, pipoca e outras iguarias, feitas em grande quantidade para que não faltasse aos presentes. Muitas delas feitas pelos próprios integrantes do CRAS e beneficiados.
Muitas autoridades e participantes da administração compareceram ao evento. Secretários, vereadores e diretores de autarquias atenderam o chamamento da secretária Emanuelle Sodré prestigiando a festa.
O prefeito Miller Ferraz, feliz diante da multidão, agradeceu a presença e aproveitou para anunciar a celebração de novos convênios que vão permitir o município a se elevar qualitativamente na melhoria da qualidade de vida da população. Ele destacou o que já foi feito, principalmente no âmbito social, priorizando sempre os mais necessitados.
Prefeito Miller Ferraz, falando aos presentes no "Arraiá do Sociá"



A secretária de desenvolvimento social e primeira dama, Emanuelle Sodré, em poucas palavras, disse do carinho que tem pela população assistida por sua pasta. Segundo ela, é satisfatório o trabalho realizado, embora tenha consciência de que não é o suficiente.
Emanuelle agradeceu a população presente, em especial aos beneficiários pela integração nos projetos que participam. 
Emanuelle Sodré, secretária de desenvolvimento social
O “Arraiá do Sociá” é tradicional no município. O objetivo é manter viva a tradição dos festejos juninos e oportunizar um momento de confraternização, lazer e interação entre a comunidade assistida pelos programas sociais e a população em geral. Neste quesito, a turma da melhor idade dá um show de vitalidade e alegria. Brincam, dançam e executam performances inimagináveis, até mesmo para os mais jovens.
Coordenadora do CRAS, Maiene Santos, ao lado do grupo de canto
Maiene Santos, coordenadora do CRAS, destacou a importância da festa e agradeceu o apoio da secretária, Emanuelle Sodré, do gestor municipal, Miller Ferraz e da equipe que coordena por, mais uma vez, terem se empenhando em mais este evento. Ela ressaltou também a participação dos beneficiários nos programas ofertados e exemplificou o curso de fabricação de cocada (servida no evento) para pessoas que recebem o benefício do aluguel social, com o propósito de auxiliá-las numa alternativa de conquistar uma renda extra.
Após a apresentação da quadrilha, a festa se transformou num verdadeiro bailão e se encerrou às 23:00h.
Confira abaixo o registro fotográfico do evento. Clique na foto para ampliar.


 



                                                              

































Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência