quinta-feira, 28 de junho de 2018

É hoje! Macarani convida para o maior e melhor São Pedro da Bahia.




Começa hoje em Macarani a maior festa de São Pedro do interior da Bahia! Uma megaestrutura foi montada no Largo de São Pedro para receber os milhares de pessoas que se estarão presentes no circuito da festa, nos 3 dias do evento.
Tendo como tema a Copa do Mundo, ruas e avenidas foram decoradas em verde e amarelo dando um clima ainda mais festivo ao evento, que, este ano, pela tradição, deverá receber aproximadamente 25 mil pessoas no período.
O acesso ao largo está completamente tematizado com enfeites, réplicas de casas de barro rústicas, que remete a quem chega ao aconchego e genuinidade do forró raiz que se dança na roça, bandeirolas e balões juninos.
Alexander Filadelfo (Xande), responsável pela organização e montagem da festa, revelou que algumas alterações foram feitas na infraestrutura em relação ao ano passado. Os palcos geminados foram instalados na parte lateral, em frente à agência do Banco do Brasil, liberando mais espaço na praça. A sonorização estilo Rock In Rio e iluminação impecável para dar melhor colorido às apresentações. 30 banheiros químicos estarão à disposição do público, divididos igualmente entre homens e mulheres, com vigilância, além dos fixos do Mercado Municipal.
Em relação aos barraqueiros, foram relacionados os já tradicionais, com a adição de outros definidos em sorteio. Como não houve nenhum particiono de cervejaria, os barraqueiros estão liberados para comercializares qualquer marca ou todas elas, sem faltar a bebida quente e comida típica.         
Entrada para o Largo de São Pedro

Não se cobrou nada dos barraqueiros. A padronização é igual e feita pela própria prefeitura. Vendedores de isopores e de outras cidades também terão espaço. Todos cadastrados e com espaço pré-determinado.
Em relação à segurança, marca registrada dos eventos realizados em Macarani, Xande esclareceu que foram feitas reuniões com os comandos das polícias Militar, Civil e Guarda Civil Municipal. Com a presença efetiva das autoridades policiais, inclusive das especiais, como Rondesp, Peto, Corpo de Bombeiros da PM e seguranças particulares, tudo para que os participantes da festa se sintam o mais seguro e confortável possível.
A Secretaria de Obras e Transportes e Serviços Públicos, comandadas pelo secretário Eliomar Souza (Liôra), deu todo o suporte solicitado pela equipe de organização do São Pedro, principalmente na questão de limpeza, iluminação e transporte de equipamentos e acessórios.
Sobre a duração da festa, um dia foi suprimido em relação ao que foi divulgado anteriormente. Por contenção de gastos, o evento começa hoje, 28, prossegue amanhã, 29 e finaliza no Sábado, 30. Com a alteração, a grade ficou assim: Abrem o São Pedro a Banda Meninos do Forró, Geni Lima, Banda Sem Párea, Cacau com Leite e Marlon Viana. Sexta-feira, Thiago Kabaré, Ciel Rodrigues e Dinho Prado. Suenildo Meira, Deraldo D’Ávila, Sinho Ferray e Arriba Saia fecham a festa com chave de ouro, no Sábado, 29. 
Xande, organizador do São Pedro
 

“Não temos dúvidas de que, pela tradição, a festa de São Pedro deste ano superará todas as nossas expectativas. Não só eu, mas também o prefeito Dr. Miller Ferraz, pois trabalhamos exaustivamente e de forma criteriosa na escolha e contratação das atrações de forma a atender a todos os gostos musicais. Será uma festa de ritmos ecléticos, com predominância do forró pé de serra, marca registrada do evento.” Assegurou Alexander Filadelfo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.