sexta-feira, 29 de junho de 2018

Macarani: Povão lotou o Largo de São Pedro no primeiro dia da festa do padroeiro





A multidão que compareceu no Largo de São Pedro, na noite desta quinta-feira, 28, saíram satisfeitas com a abertura oficial da festa de São Pedro. A presença de público superou todas as expectativas da equipe organizadora, por se tratar do primeiro dia do evento, que, normalmente, tende a não despertar tamanho interesse. O que se viu foi muita animação, paz e, claro, muito forró.
As atrações fizeram boas apresentações como se esperava, não deixando ninguém parado. Por todos os lados o espaço foi sendo tomado e o ápice da noite foi a banda Cacau com Leite comandada pelo paraibano Ari PB. O público foi ao delírio ao som de tradicionais canções da Banda, como: Volte logo, Vim vim, Que saudade do teu cheiro, Paixão, Grande Amor, dentre outras.
Meninos do Forró abriram a festa e ao som de muito forró pé de serra, atraiu o público que, aos poucos, chegava ao circuito. Fizeram um grande show e agradou fortemente à plateia presente. Geni Lima veio na sequência e manteve a mesma pegada. Com uma apresentação eclética cantou por 2 duas horas, levando a multidão ao delírio, que se seguiu com a Banda Sem Párea e sua tocada boiadeira bem metalizada.
Que fosse na pista de dança ou nas barracas ao longo do espaço da festa, a multidão disputava espaço para não perder nenhum momento. Famílias inteiras se confraternizavam e amigos se reencontravam, oportunidade para degustar das bebidas e comidas típicas, sem faltar a cerveja gelada e bebidas quentes, em conformidade com o clima frio característico da época.
Nos palcos germinados o som não parou um só momento. Além de Cacau com Leite, Geni Lima comandou o arrasta-pé até o amanhecer. Foi uma noite apoteótica, apesar de ser a primeira. A cidade foi tomada por turistas de cidades da região e de outros estados. Pessoas que vêm apenas curtir a festa e filhos de Macarani, que residem em outros estados e aproveitam para visitar os familiares neste período do ano, podendo assim, curtir a festa maior do município.
O prefeito, Dr. Miller Ferraz participou efusivamente deste primeiro dia de folia junina, acompanhado da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Emanuelle Sodré. Ele foi cumprimentado pela população que o elogiou pela grandeza da festa, apesar de todos os critérios adotados para adequar a tradição do São Pedro à realidade financeira do município.
O deputado Fabrício Falcão, parceiro da administração, também esteve presente e se confraternizou com a população. O vice-prefeito, Niltinho Meira, eecretários, vereadores e gerentes de autarquias marcaram presença, porém o que importou mesmo foi a alegria do povão que esbanjou vitalidade do começo ao fim da festa.
Hoje, sexta-feira, será a vez de Thiago Kabaré, Ciel Rodrigues e Dinho Prado se apresentarem. Também, indicativo de casa cheia.
Nenhum registro policial foi registrado, mais uma prova inconteste de que o povo de Macarani é ordeiro, simpático e sabe receber bem seus visitantes. Todos os caminhos levam ao Largo de São Pedro.
Da esquerda para a direita: Vereadores André Ferraz, Zé Paulo e Robério Roldão. vice-prefeito, Niltinho Meira, prefeito Miller Ferraz, Dep. estadual Fabricio Falcão e os veradores Járbio nascimento, Jorge Motos e Edimilson Lima


Sr. Naldo Ferraz, pai do prefeito Miller Ferraz e o deputado estadual Fabrício Falcão

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência