quinta-feira, 21 de junho de 2018

Macarani: Prefeitura executa ação de embelezamento da cidade e pintura de casas em bairros periféricos



Embora em Macarani a festa tradicional promovida pela prefeita seja o São Pedro, a comemoração do São João não passa em branco, e é festejado pelos próprios moradores nos bairros e ruas tradicionais. Fogueiras são acessas para esquentar o clima das noites frias desse período, e em torno delas as famílias se reúnem para um bate um bom papo, regado a muito licor, quentão, chimango e fogos de artifícios. O encontro serve de esquenta para a grande festa de São Pedro, nos dias 28, 29, 30 de junho e 1º de julho, oportunidade em que a cidade recebe de braços abertos seus filhos que residem em outros estados e aproveitam a época para visitar os familiares.
Neste clima, a prefeitura municipal, através da Secretária de Obras, Transportes e Serviços Públicos desde o início do mês vem trabalhando no melhoramento estético da cidade, para deixa-la, mas harmoniosa, aconchegante e acolhedora. Primeiro, a equipe praticou a pintura de avenidas, canteiros e prédios públicos. Terminada a primeira etapa, as escolas da rede municipal de ensino que realizaram festas juninas, receberam das secretarias envolvidas o suporte necessário em seus eventos.
Nos últimos 3 dias, o trabalho foi concentrado na parte mais periférica da cidade. Em alguns bairros,  destacando o Sobral Bentes, diversas casas foram pintadas, com o consentimento de seus proprietários. É uma ação que pode ser considerada simples, contudo, além do visível embelezamento proporcionando, as residências são consideravelmente valorizadas.
Segundo o secretário, Eliomar Souza (Liôra), designado pelo prefeito Miller Ferraz para conduzir o trabalho, trata-se de um trabalho que não onera os cofres da prefeitura e causa grande efeito visual, principalmente neste momento em que a cidade é tomada por visitantes, além de elevar a satisfação da população.      
“O nosso trabalho não para. Desde os primeiros dias do mês estamos trabalhando para deixar Macarani muito mais bonita e aprazível. A determinação do prefeito, dr. Miller, é proporcionar o melhor possível para nossa comunidade, principalmente os residentes nas regiões mais periféricas. São pessoas simples, trabalhadoras e não podem ser esquecidas pela administração municipal.” Assinalou Liôra, ressaltando que não haverá recesso nas pastas que comanda. “Agora vamos nos empenhar na ornamentação da cidade para a festa de São Pedro. Todos verão a bela decoração que está em fase conclusiva de confecção, e, como em outras oportunidades, nossa equipe dará todo suporte aos decoradores em seu trabalho de ornamentação, tanto nas avenidas quanto no Largo de São Pedro, palco da grande festa.” Finalizou o secretário.







Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência