terça-feira, 19 de junho de 2018

Morre Paulo Lacerda e Macarani perde mais um dos seus filhos ilustres



Macarani perde mais um dos seus filhos ilustres. Morreu na madrugada desta terça-feira, 18, em Vitória da Conquista, Paulo Fernandes Lacerda, 69 anos, o pecuarista e ex-prefeito, Paulo Fernandes Lacerda, pessoa querida por todos os macaranienses.
Dr. Paulo Lacerda era formado em medicina, mas não chegou a exercer a profissão. Foi na pecuária que se destacou com investimentos e amplo conhecimento da genética bovina, tendo criado a raça nelore jaita, destaque em exposições e feiras de gado, o que lhe rendeu reconhecimento nacional, através de publicações em revistas e jornais especializadas.
Dedicado à causa, Paulo Lacerda gozava de respeito e notabilidade no meio agropecuário do sudoeste baiano e chegou a fazer parte da diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense - COOPMAC, na gestão do ex-presidente, Claudionor Dutra.
Por ser uma figura carismática, boa gente e de reconhecida notabilidade pessoal, foi convidado pelo ex-prefeito, Armando de Souza Porto para participar do processo político de 1996, como vice-prefeito em sua chapa, que acabou sendo a vencedora e reeleita no pleito seguinte. Neste segundo mandato, Armando Porto se licenciou do cargo de prefeito por um ano e dois meses, outubro de 2002 a dezembro do ano seguinte, tendo Paulo Lacerda assumido o comando do município.
Na eleição seguinte, 2004, Paulo Lacerda encabeçou a chapa que, certamente o levaria à vitória, não fosse um problema jurídico que lhe tirou da disputa dois dias antes das eleições. A preferência do eleitorado foi amplamente confirmada nas urnas, e Antônio Carlos Macedo de Araújo (Carlinhos) que o substituirá, venceu com ampla maioria.     

Nas eleições de 1996, Paulo Lacerda mesmo afastado da política, cedeu ao convite do ex-prefeito Nogueira, e, mais uma vez, colocou seu nome para apreciação população, mas acabou derrotado pelo ex-prefeito Carlinhos que conseguiu reeleger-se.
Paulo Lacerda só colecionou amigos em toda a sua vida. Homem de índole inabalável, e defendia uma política humanitária com igualdade para todos. Macaranienses de todas as correntes partidárias, ideológicas e civis lamentam a sua morte. Deixa um legado de simplicidade e o ensinamento de que todos nós somos iguais, independentemente da posição social ou do cargo que ocupe. Ele deixa dois filhos: Jaime Lacerda e Paulo Lacerda Filho.
O prefeito, Dr. Miller Ferraz, decretou luto oficial no município e suspendeu as atividades da prefeitura para que os funcionários possam participar da cerimônia fúnebre e sepultamento do ex-prefeito, médico e pecuarista, Dr. Paulo. O sepultamento será em Vitória da Conquista.

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência