sábado, 9 de junho de 2018

Prefeitura de Macarani realiza obra de reestruturação do Estádio Carlito Nova com cobertura das arquibancadas



Quem passa próximo ao estádio municipal Carlito Nova de Macarani observa com curiosidade o trabalho de reestruturação que está sendo feito nessa praça esportiva, pela Secretaria Municipal de Esportes.  Trata-se da cobertura da arquibancada, construção de mais 2 banheiros, reposição das colunas que sustentam o alambrando, vestuários, bancos de reservas e revitalização do gramado.
O custo da obra é de RS 22 mil (vinte e dois mil reais), parceria da prefeitura com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano –  IDSB. O projeto foi viabilizado pelo deputado estadual Fabrício Falcão, parceiro da administração municipal na captação de recursos e projetos de desenvolvimento social, econômico e de infraestrutura municipal.
O prefeito Dr. Miller Ferraz pleiteou o projeto no ano passado. O pedido inclui também a iluminação do Estádio, com orçamento superior a R$ 700 mil (setecentos mil reais) que, apesar de já aprovado, ainda não foi liberado para execução por causa da condição de inadimplência do município, situação que está em processo de resolução.
O secretário municipal de esportes, Vivaldo Barbosa (Neto Boca de Velha), declarou que o trabalho de implementação estrutural do Carlito Nova atende a antiga reivindicação dos desportistas de Macarani, que sempre almejaram assistir aos jogos num espaço com mais comodidade, principalmente em dias chuvosos. “Não é uma simples reforma”, disse o secretário. “O que a prefeitura está sendo feito em nosso estádio trata-se de uma obra de grande alcance social e esportivo. Há tempos o Carlito Nova não recebe uma reforma profunda, apenas paliativos, e o prefeito Miller, atento a todas as áreas da administração, tem direcionado ações para o esporte, não apenas no futebol, mas em todas as modalidades praticadas no município.”
Vivaldo Barbosa, secretário municipal de esportes – foto: facebook 
A arquibancada será completamente coberta. Ao lado do principal portão de acesso ao estádio serão construídos mais 2 banheiros (masculino e feminino). Parte do alambrado será trocado, assim como, as colunas de sustentação, desgastadas pelo tempo e a forte pressão que sofre da torcida. Os vestuários passaram por reforma, o mesmo acontecerá com os bancos de reservas. O gramado está recebendo tratamento especial para a final do campeonato municipal, domingo, 10, entre as equipes Sobral Bentes e Renovação.
O Secretário de Esportes anunciou a participação da seleção de Macarani no Campeonato Intermunicipal de Futebol deste ano. O presidente da Liga, Beto Meira já inscreveu o escrete local junto à Federação Bahiana de Futebol – FBF, que este ano isentou as seleções do pagamento de inscrição de participação e dos jogadores.
O IDSB é uma Organização Social, com sede e foro na cidade de Vitória da Conquista, e atua em todo o Território Nacional. Tem por princípio a promoção da democracia, da solidariedade, disseminação da ética, da paz, dos direitos humanos, responsabilidade e controle social. Além disso, prima pela transparência na gestão de ações que contribuem para a qualidade de vida, o desenvolvimento econômico-social, sustentabilidade, autonomia das comunidades.
Sobre a participação de Macarani no Intermunicipal, trataremos do assunto em matéria posterior com todos os detalhes de convocação de jogadores, treinador, critérios de pagamento a atletas, número de convocados e a classificação de idade.








Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência