sábado, 21 de julho de 2018

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS de Macarani encerra atividades com grupo de gestantes




Com o objetivo de preparar as futuras mamães para o nascimento de seus filhos, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Macarani, encerrou nesta sexta-feira, 20, o primeiro encontro de gestantes, que também são atendidas pelo Programa Criança Feliz. As gestantes foram acompanhadas durante 2 meses, em encontros semanais para a troca de experiências e conhecimento.
Durante este período, as gestantes participaram de diversas atividades. Palestras com profissionais da saúde, confecção de artesanato, cuidados com o bebê, bordados em fraldas, dentre outros.
O maior objetivo do Grupo é a troca de experiências, que possibilita a socialização de diversas questões envolvidas no período gestacional e o esclarecimento de dúvidas acerca do parto, da amamentação e dos cuidados com o recém-nascido. Segundo a secretária Emanuelle Sodré, a importância de uma mãe fazer parte do Grupo de Gestantes é que ela recebe orientações sobre as mais diversas situações da gestação e pode ficar mais segura, reconhecer e aceitar as mudanças de seu corpo, que vai se preparando para gestar e dar à luz a uma criança. “São orientações preventivas, que ajudam as futuras mamães a esperar seu bebê e se prepararem para a futura convivência”, acrescenta.  
O trabalho foi instruído pela instrutora Valdileide Alves, responsável pelo Programa Criança Feliz, e contou com apoio irrestrito da Secretária de Desenvolvimento Social Emanulle Sodré, que vem realizando um trabalho assistencial voltado para beneficiar a comunidade mais carente do município.  São diversos programas voltados a estas famílias. Dia a dia a demanda dentro da secretaria é enorme, mas o trabalho vem sendo feito de uma forma que possa garantir o acesso da comunidade a todos os programas sociais.  
As gestantes foram contempladas com um kit de maternidade, como fraldas descartáveis, produtos de higiene infantil e fraldas artesanais confeccionadas por elas próprias durante o curso.  Um próximo encontro já foi agendado para o segundo semestre, quando, uma nova equipe será formada e receberão os mesmos ensinamentos, cujo objetivo é promover acolhimento e apoio neste momento delicado da vida da gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.