sábado, 14 de julho de 2018

Macarani: prefeitura inicia calçamento do Osvaldo Pistola e moradores agradecem

O sonho dos moradores do Bairro Osvaldo Pistola começou a virar realidade. Na manhã deste sábado, 11, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Obras, deu início a tão esperada pavimentação do bairro e todas as ruas serão calçadas, pondo fim ao sofrimento de quem reside na localidade, que não sofrerão mais com a poeira e lama em dias de chuva.
Esta era a aspiração dos residentes na localidade e cobravam da administração a solução pública a resolução do problema. O prefeito Miller Ferraz, entendendo a necessidade e sensível à angústia dos moradores, empenhou-se na busca de recursos para esta finalidade e, mais uma vez, com o apoio direto do deputado federal José Rocha, que atuou junto ao ministério para que o projeto fosse liberado.
Segundo publicação no Diário Oficial do município, a empresa EMPREENDIMENTOS E ENGENHARIA LTDA, foi a vencedora da licitação com o preço de R$ 285.022,74 (duzentos e oitenta e cinco mil e vinte e dois reais e setenta e quatro centavos). A construtora é da cidade de Tapiramutá – Ba, e está representada no município pelo empreiteiro Miguel da Silva Neto, que ordenou e acompanhou o início dos trabalhos.
O impacto que essas obras trazem na melhoria da qualidade de vida da população é grande, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados, além de proporcionar conforto à população, melhoria nas condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública, e níveis satisfatórios de segurança.


A primeira etapa consistiu do nivelamento das ruas e implantação das redes de água e esgoto.  A iluminação já existe desde à fundação do bairro que surgiu através da doação dos terrenos na administração do ex-prefeito Antônio Carlos Macêdo de Araújo (Carlinhos). O hoje bairro Osvaldo Pistola, era uma área da prefeitura sem utilização. Há muito tempo se utilizou do espaço para armazenamento de lixo e entulhos e pequenas hortas pessoais, o que mereceu da prefeitura serviço de compactação que possibilitasse aos contemplados com a doação construírem suas casas sem qualquer risco de fundação.
Ainda antes de ser prefeito estive aqui e vi que a situação era muito ruim, prometi que tiraríamos os moradores desta condição e hoje temos a alegria de dar início ao calçamento do Osvaldo Pistola, a exemplo do que já estamos fazendo no Bairro Antônio Beirão. Saneamento e pavimentação vão além dos aspectos estéticos, isso é essencialmente um ganho em saúde e consequentemente qualidade de vida. Vamos continuar trabalhando com afinco na busca de recursos e projetos para melhorarmos  cada vez mais a qualidade de vida da população, e para isso, temos contado e continuaremos contando com o apoio sempre presente dos deputados José Rocha, federal, e Fabrício Falcão, estadual. Muita coisa ainda está por vir.” Garantiu o prefeito Miller.
Como toda obra conveniada, a empresa responsável pela construção do Loteamento tem o prazo de 180 dias para entregar a obra. Contudo, espera-se que esse prazo seja encurtado e a população do novo bairro já possa comemorar o natal num espaço mais aprazível para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.