quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Prefeito de Macarani, Miller Ferraz, inaugura Núcleo de atendimento social no distrito de Vila das Graças



A população do distrito de Vila das Graças, distrito de Macarani, também já pode contar com o Núcleo de Atendimento Social. A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença do prefeito dr. Miller Ferraz, da secretária de Desenvolvimento Social, Emanuelle Sodré, além da equipe do CRAS. A população esteve presente e tomou conhecimento dos serviços que serão ofertados pelo Núcleo, que são os mesmos oferecidos aos moradores da sede do município.
O Núcleo prevê ações de promoção da cidadania e enfrentamento de situações de vulnerabilidade social, pautado na defesa e afirmação dos direitos individuais e coletivos e desenvolvimento de capacidades e potencialidades.

A secretária Emanuelle Sodré enfatizou a importância de levar a assistência social para próximo das famílias, independentemente de onde morem, pois todos têm o direito inclusivo de participar dos serviços, programas e projetos disponibilizados pela secretaria. “São ações voltadas prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais e articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público atendido pela política nacional de assistência social (PNAS), além do projeto municipal NOSSA SOPA, documentos de identidade e reservista, que também contemplamos aqui em Vila das Graças.” Ressaltou a primeira dama.
.À exemplo dos moradores de Itabai, primeiro distrito a receber o Núcleo de Assistência a comunidade de Vila das Graças não precisará mais se deslocar à sede do município para participar dos programas desenvolvidos pela administração. No próprio Núcleo, serão assistidos pelas demandas que tem direito. O objetivo prioritário é contemplar crianças e adolescentes, gestantes, idosos, pessoas com deficiência e beneficiários de programas sociais.

Sec Emanuelle, prefeito Miller Ferraz, vereador Jábio, coordenadora do CRAS, Maiene e Wilson Lacerda, setor de RG
                   
O prefeito Miller Ferraz destacou que a inauguração do Núcleo em Vila das Graças foi uma promessa de campanha que ele, com muito empenho e determinação está tendo a satisfação de cumprir. “Não diferenciamos pessoas. Os direitos são iguais, tanto para os moradores da sede quanto dos distritos e zona rural, por isso, temos pautado os programas e projetos da administração no sentido de contemplar a todos. O diferencial é que, nos distritos o trabalho não será diário, não por falta de profissionais, mas pela limitação do contingente populacional da localidade.” disse o prefeito Miller, revelando que o próximo Núcleo a ser inaugurado será no distrito de Vila Izabel e não vai demorar.


Quem também falou sobre a inauguração de hoje foi a coordenadora do CRAS, Maiene Santos. Segundo ela, as ações do Centro de Referência de Assistência Social são ofertadas de maneira plena na sede e que a expansão dessas demandas para os distritos é de grande valia. O engajamento dos técnicos, instrutores, psicólogos e assistentes sociais se mantém engajados no sentido de fortalecer os grupos de convivência, e, agora, nos distritos, haja vista que, embora o serviço volante já desenvolvesse as atividades nos distritos, com o Núcleo de Assistência Social, o trabalho em rede torna-se mais fortalecidos. Enfatizou a coordenadora.
O Vereador Járbio Nascimento, representante do distrito, acompanhou o evento e foi muito saudado pela população.











Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência