quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Região dos Corguinhos recebeu a equipe do "Saúde Mais Perto de Você"



Na terça-feira, 28, a equipe da Secretária de Saúde de Macarani esteve na região conhecida por Corguinhos, situada na zona rural do município, onde realizou mais uma etapa do projeto municipal "Saúde Mais Perto de Você". O projeto  visa levar atendimento médico, exames especializados e oferta de medicamentos para pessoas que moram em vilas e povoados distantes do centro da cidade e, por isso, nunca foram examinadas ou enfrentam dificuldade em conseguir um exame médico na sede do município.
Esta foi a quarta edição do projeto, que começou no Rio Bonito, em seguida na localidade do Jacaré, depois na comunidade quilombola do Tinga e, desta vez, nos Corguinhos. A equipe é composta por médicos, enfermeiros e técnicos de saúde.  A população é ofertada como exames clínicos e ginecológicos, fazem testes rápidos para possíveis detecção de doenças, como: hepatite, Hiv e Sifles, além de procedimentos glicêmicos e hipertensão e imunização vacinal. 
A população dos Corguinhos ressaltou a importância do projeto e agradeceu ao prefieto Miller Ferraz por idealizá-lo e colocá-lo em ação, já que muitas deles nunca passaram por uma consulta médica, exatamente pela falta de condições de, periodicamente, virem à cidade com esta finalidade. Tal situação só ocorria em caso de emergência, mesmo assim, diante de muita dificuldade pela escassez de transporte. 
O secretário municipal de saúde, Gerson Ferraz, mais uma vez se presente ao evento e revelou sua satisfação em estar no comando desse projeto. "Estamos levando saúde de qualidade para pessoas que nunca imaginaram que isso pudesse acontecer um dia. A marca da administração do prefeito Miller Ferraz é tratar as pessoas com dignidade e respeito, por isso ousamos nos projetos da saúde, indo ao encontro do paciente, ofertando-lhe condições para ter uma vida mais saudável," disse o secretário, ressaltando também o comprometimento de toda a equipe que, com satisfação, atende a todos com carinho e profissionalismo.






Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência