quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Secretaria de saúde de Macarani homenageia agentes de saúde e de endemias em seu dia



Nesta terça-feira, 4, os agentes de saúde e de endemias de Macarani foram homenageados com um café da manhã oferecido pela secretaria municipal de saúde em comemoração ao dia dos profissionais dessa área da saúde, e também como forma de reconhecer o trabalho que eles realizam de forma incansável, sendo o principal ele entre os órgãos da saúde pública e a comunidade.
Entre as principais funções do agente está a identificação dos fatores socioeconômicos, culturais e ambientais que interferem na saúde. Ao identificar ou tomar conhecimento da situação-problema, ele entra em contato com a pessoa e/ou familiares e depois o encaminha à unidade de saúde para uma avaliação mais detalhada. Os diferentes aspectos de um problema são examinados cuidadosamente com as pessoas, para que sejam encontradas as melhores soluções.
O secretário de Saúde, Gerson Ferraz, destacou que o Agente Comunitário de Saúde - ACS é personagem fundamental da cadeia de atenção primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Ele se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. Todas as famílias e pessoas são acompanhadas por meio da visita domiciliar, na qual se desenvolvem ações de educação em saúde.
A ação desse profissional favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, e tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade e para que isso aconteça, está sempre alerta.
Para o prefeito Miller Ferraz, os agentes de saúde e endemias merecem o reconhecimento do seu governo, pelo excelente trabalho que realizam junto à comunidade. Ele afirmou que a humanização das ações empenhadas pelos profissionais tem trazido melhores resultados para a saúde da população.  

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. A administração do blog não publicará comentários ofensivos, depreciativos, apológicos e nem conteúdo racista.

Tecnologia do Blogger.

Dengue mata

Dengue mata

Notícias em destaque

População de Macarani conta com saúde de excelência